PobreLês

domingo, outubro 15, 2006

O fim da Segurança Social?


Pois é caros amigos... Quem me conhece, sabe que há já algum tempo que falo nesse mais que provável infeliz acontecimento e as noticias desta semana só me levam a crer que irá acontecer mais depressa do que esperava.
Vamos ser obrigados a pagar "até 5 €" por dia de internamento nos nossos hospitais.E digo nossos, porque são públicos, são pagos com o dinheiro de todos nós!
Como já tem sido hábito, ao ditar um preço de " até 5 € " esse máximo será o preço utilizado por todos os hospitais tal e qual como quase todas as universidades cobram a propina máxima (corrijam-me se estou errado).
Ora se os hospitais necessitam de fundos, porque não cobrar mais de consulta ás falsas urgências? Não!! Toca a lixar o pobre coitado que não tendo dinheiro para estar a ser tratado dignamente num hospital privado está a dormitar com dores numa maca em um qualquer corredor.
Tudo isto são "pequenas" medidas que pouco a pouco irão levar o país a um novo sistema de saúde, copiando quase na íntegra o modelo americano.
Tens seguro? Tens saúde.
Não tens seguro? Vai para casa e morre lá.